Olá pessoal,
Fazia algum tempo que eu não colocava nenhum post a respeito da CCNA devido ao meu estudo para o próximo passo, o CCNP.
Este laboratório visa a configuração de diversos fatores do RipV2, como: passive-interfaces, no auto-summary e roteamento.
Hello staff,
It was a time I did not put any post on the CCNA due to my study to the next step, the CCNP.
This laboratory aims at setting the RipV2 several factors, such as passive-interfaces, in summary and self-routing.
I had never published any laboratory Rip, because I had a great understanding of the protocol and its operation, but due to demand and doubts that are past me, I am providing this laboratory for all seeking better their knowledge of distance-vector protocol .
Below is the link to download the laboratory:
A Abrasive,
Maurício Bento Ghem.
Eu nunca havia publicado nenhum laboratório de Rip, pois eu possuía uma ótima compreensão do protocolo e de seu funcionamento, mas devido a demanda e de dúvidas que me são passadas, estou disponibilizando este laboratório para todos que buscam melhor seu conhecimento deste protocolo distance-vector.
Abaixo, está o link para o download do laboratório:
Laboratório de configuração do Ripv2. Link corrigido
Um abração,
Maurício Bento Ghem.
Muito interessante a sua iniciativa.
obrigado por compartilhar o conhecimento desta maneira.
[]’s
Cristóvão.
Olá Cristóvão,
Muito obrigado pelo interesse.
Repito o que já falei que este blog é o resultado de um estudo organizado e da iniciativa em publicar todo material criado por mim, ou por outros autores que contribuam da melhor maneira possível para todos que tenham o objetivo comum de passar na Certificação CCNA.
Eu atingi este objetivo!
Rumo ao CCNP.
Um abração,
Maurício.
Q orgulho rs…s2
Fiz varias simulaçõs e gostei do resutado
Olá.
Isso aí pessoal, desafiem-se. Para se aprender não devem se limitar. Simule e teste diversas maneiras, modifique a topologia a configuração para entender tudo o que foi estudado praticando em laboratórios, para aplicar em equipamentos reais em sua carreira!
Abração.
desculpe.. sou novo.. no estudo do cisco.. e tenho muito interesse … e tbm gostei muito deste site…
baixei este arquivo e gostaria de saber como eu consigo abri-lo..
muito obrigado pela ajuda
Olá Bruno,
Para rodar os laboratórios com extensão .pkt, você deve utilizar o programa Packet Tracer.
A última versão disponível no HD do blog (bentow.4shared.com) é a 5.2 (pasta Packet Tracer). Faça o download, instale e abra o arquivo que você fez download no blog.
Qualquer dúvida, entre em contato.
Abração,
Maurício.
olá, bom estou com um problema não vejo na tabela de actividades o que deve faze ela está toda em branco, aliais uma só abriu aqui que foi a do spanning-tree-stp-lab caso possa arrumar ficarei mais feliz do que já estou grato
jonatas marques
Olá Jonatas,
Quanto a tabela de atividade, você se refere às atividades do Packet Tracer, certo?
Como esta laboratório foi desenvolvido por mim, eu não foco na criação de tarefas, pois acredito que a pessoa que está operando o lab deve se auto-desafiar a criar coisas novas. Este é o motivo pelo qual não deixo a pessoa bitolada com as tarefas.
Esta lista de tarefas é interessante no início, para a pessoa se sentir mais segura, mas conforme vai avançando o ideal é ter autonomia para inventar o que quiser. Por isso a recomendação: “Use e abuse de comandos show e debug”.
Para inicar com labs que possuam as listas de tarefas, foi disponibilizado um pacotão que possui este tipo de laboratórios:
http://www.bentow.com.br/2009/05/27/pacotao-laboratorios-passo-a-passo-para-ccna/
Atensiosamente,
Maurício.