Olá Pessoal,

Quem acompanha os comentários no blog do Marco Filippetti deve ter notado que eu falei ter marcado a prova BSCI. Agora, estou tornando oficial:

Prova marcada para 1/junho/2009, 09:00.

Estou aprimorando meus conhecimentos até esta data para me sentir mais seguro para sua realização. Quando eu passar terei estudado 2 meses e 1 semana. Se seguir esta média até o final do ano será possível atingir minha meta de obter o CCNP até dezembro.

Muitos falam que a BSCI é a prova mais difícil, e eu ainda não sei hehehhe. Mas, o conteúdo é um pouco complicado no início, mas depois que você ‘pega a manha’, pratica e estuda os laboratórios você entende perfeitamente tudo o que estava escrito nos livros. Também, é possível que por roteamento ser minha área preferida no mundo de redes eu aprendi com prazer.

Se as próximas 3 provas tiverem conteúdos interessante como o da BSCI será um prazer estudar e APRENDER, para no fim obter o CCNP e comprovar o conhecimento sedimentado.

Desejem-me calma e serenidade para este dia, pois a sorte – acredito eu – é necessária apenas para quem não está preparado em sua totalidade.


Um abração,

Maurício Bento Ghem.

Compartilhe!
  • Twitter
  • Facebook
  • Digg
  • LinkedIn
  • del.icio.us
  • Technorati
  • Google Bookmarks
9 comentários para “Prova BSCI Agendada!”
  1. Fernando Nogueira disse:

    Fala Maurício…

    Estou aqui pra lhe parabenizar pelo site. Conteúdo de primeira, muito bom. Espero também um dia estar utilizando esse conteúdo do BSCI. Mas por enquanto, to ralando sozinho mesmo, com meu livro do Marco para o CCNA. Queira fazer o curso, mas por enquanto não tenho condições. E vou utilizar seu site também para preparação rsrsrsrs.

    Desejo boa sorte em mais essa prova… espero que consiga passar e atingir seu objetivo. Boa sorte (sorte é bom até para os melhores preparados kkkk)

    Abraços…

  2. Alan Carvalho disse:

    Não tenho dúvidas quanto a sua aprovação parcero.

    Disciplina e dedicação sempre. :P

    Abraços!

  3. Muito obrigado pessoal.

    @Fernando, eu fiz o Netacad e aproveitei bastante, mas é completamente possível estudar por contra própria, praticar e aprender para passar na certificacão. Para você atingir este objetivo deve-se ter muita perseverança e prazer em aprender. Desta maneira o estudo se torna prazeroso e muito mais produtivo.

    Segunda-feira que vem coloco os resultados na prova. Passarei a semana revisando o conteúdo sendo que já estou bastante seguro quando ao entendimento do conteúdo.

    Grande abração Fernando e Alan e sucesso a todos nós,
    Maurício Bento Ghem

  4. Fernando Nogueira disse:

    Então, sei que é realmente possivel passar estudando por conta própria. Meu medo é na parte prática, já que nao trabalho nessa área ainda. Tenho receio em ter dificuldade na parte prática dos equipamentos. Mas tudo na vida é desafio né. Também nao sei qto a parte prática vista no Netacad, mas creio que tenha bastante nãp é?

    revisa tudo ai meu filho… pois agora é a hora… e Rumo ao CCNP !!! Boa sorte!!!

    Abraços…

  5. Iae Fernando,

    A parte prática você estará praticando em simuladores (Packet Tracer, Boson Netsim) ou emuladores (Dynamips/GNS3). Eu já pratiquei em roteadores reais, mas somente a nível de laboratório. A única diferença em relação, agora, aos emuladores é que você não estará com as mãos nele hehehe.

    Estude bastante os conceitos e pratique. Se você começar com um simulador como o Packet Tracer você consegue progredir bastante, pois ele é bastente informativo em divesos aspectos como análise de frames/pacotes/segmentos e etc. Ele possui ainda uma funcionalidade que você pode criar tipo uma prova/laboratório que você consegue baixar um ‘pacotão’. Fica tranquilo, se você dominar a parte teórica a parte prática fica mais tranquila.

    E rumo ao CCNP mesmo. Agora, mandei vir meu livro da BCMSN.

    Um abração,
    Maurício.

  6. Jocimar Batista disse:

    Ola Mauricio, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo blog e dizer que acompanho-o e sera de muito proveito para meus estudos. Tirei recentemente o meu ccna (27/04), e vou comecar a estudar para o ccnp. Me diga quanto tempo de estudo para a prova e quantas horas por dia/semana voce tem se dedicado para eu tomar como base.

    Abraco e sucesso!

  7. Olá Jocimar,

    Obrigado pelos elogios.

    Eu não sigo uma linha constante de estudo devido meus horários serem muito loucos e por estar envolvido em diversas coisas boas.
    Mas, como se trata de um conteúdo mais específico e por ser novo, eu comecei olhando os vídeos do CBT Nuggets para me contextualizar. Após, pesquisei um pouco na internet para entender mais dos temas. Depois, li por cima todo o livro da BSCI do Brent Stewart e vi que precisava ler por completo. Enquanto fazia a leitura sucinta do livro tentava realizar laboratórios. Mas, foi aí que vi que precisava ler minunciosamente o livro. Após leitura completa comecei a praticar mais e mais com laboratórios e pesquisando tudo que tinha dúvidas (BGP Route Reflector e Confederation são exemplos que não tem nada no livro). Também, praticando bastante as questões do livro e de Testkings.
    Gosto de deixar claro qeu o Testking é ótimo se utilizado como uma ferramenta para você ter um feedback do seu conhecimento, para então estudar mais as partes que estão fracas. Agora, até o dia da prova estarei revisando o conteúdo, revendo meus laboratórios e realizando alguns simulados.

    No dia da prova terá somado 2 meses e uma semana de estudo árduo, mas feliz para a BSCI.

    Um abração e sucesso.
    Maurício Bento Ghem.

  8. Claytonreis disse:

    Cara está aproximando o dia da sua prova hein…

    Boa Sorte Cara!!!!

  9. Olá Clayton,

    Eu sei heheeh.

    Tanto que neste exato momento estou me puxando nas revisões. Agora, estou vendo Multicast e IPv6.

    Segunda-feira eu posto o resultado!

    Um grande abraço,
    Maurício.

  10.  
Comentar