O poder do Foco, da Persistência e seus exemplos – Tiago NunesThe power of Focus, Persistence an its example – Tiago Nunes

Olá Pessoal,

Estou de volta!

Quero trazer o melhor do aprendizado corporativo focado em como colocar em prática suas idéias, projetos e fazê-los acontecer.

E conforme vou trazendo novos temas para serem discutidos no blog, vou buscar trazer experiências e conhecimento focado no crescimento pessoal/profissional.
Todo o conteúdo referente ao Cisco CCNA e CCNP vai ser mantido no blog e quero que vocês utilizem! É de domínio público!

Conhecimento é poder, porém o conhecimento é público e a gente deve saber utilizá-lo. Por isso existe a máxima:
Aprender e não usar, é saber. Aprender e realmente praticar e usar, isso sim é aprender de verdade.

Para isso, gostaria de mostrar um exemplo que conheci e conheço onde trabalho atualmente, na SAP, no Labs Latin America em São Leopoldo.

Ele começou cuidando do estacionamento ao lado, e após ir conhecendo os empregados, a empresa e os hábitos, decidiu que ali seria o lugar para ele trabalhar. Seu próximo passo foi trabalhar para uma empresa terceira nos serviços de limpeza, para que hoje pudesse ser contratado como estagiário do Globalization Banking.

Confira a história publicada no Facebook do Labs, transcrita abaixo:

Tiago Nunes na SAP Labs Latin America em São Leopoldo.

Todo mundo tem um sonho. Para alguns é ter uma carreira de sucesso ou viajar o mundo. Outros querem formar uma grande família e criar um lindo jardim. Sonhos nos encorajam. Eles nos dão motivos para acordar todos os dias e continuar a nossa jornada.

Mas quão longe pode um sonho nos levar? Tiago Nunes, estagiário recém contratado no time de Globalization Banking no SAP Labs Latin America é a prova viva de que se você pode sonhar com algo, então você também pode fazer acontecer.

Do trabalho no estacionamento ao lado da empresa…

Muitos funcionários do SAP Labs Latin America, em São Leopoldo, conheciam Tiago Nunes quando ele ainda trabalhava no estacionamento ao lado da empresa. Apesar das difíceis condições de trabalho, Tiago sempre foi muito educado e gentil. E mesmo que a vida fosse dura, nada podia tirar o sorriso de seu rosto.

Tiago simplesmente fazia o que ele achava ser o certo. Por exemplo, para evitar que os funcionários se molhassem na chuva, ele comprou um guarda-chuva. “Eu sempre via as pessoas se molhando, seguidamente carregando documentos. Aí eu pensei, eu estou aqui para servi-los, então por que não fazer este simples gesto e melhorar o meu serviço?” Atitudes como esta não eram apreciadas pelo supervisor de Tiago, mas ele não se importou. Para ele, não era o suficiente fazer apenas o que lhe era solicitado.

Tiago fez amizade com os funcionários do Labs e então perguntou o que a empresa fazia. As histórias sobre os negócios da SAP o deixaram interessado e ele sonhou que algum dia também pudesse trabalhar lá. Seus amigos então recomendaram que ele começasse a aprender Inglês.

O tempo passou e Tiago começou a estudar e praticar Inglês sozinho. Muitos funcionários recebiam um “good morning” dele quando saíam de seus carros. Ele estava determinado a aprender a língua, seja lendo livros, escutando músicas, olhando filmes…

…para a limpeza do prédio…

Um dia, Tiago recebeu a oportunidade de trabalhar para a empresa que faz a limpeza do SAP Labs Latin America. Quando perguntado se ele se importava em limpar o prédio, ele respondeu: “Claro que não! Eu aceito o trabalho.” Tiago queria estar dentro da SAP, não importa de que maneira.
Por oito meses ele limpou o escritório com dedicação, sempre cumprimentando os funcionários e sendo cordial com todos que cruzavam seu caminho. Esta atitude positiva acabou gerando inveja e ciúmes de algumas pessoas, mas Tiago nunca desistiu. Ele sempre fez o que achava ser o certo, convertendo toda negatividade que recebia em energia positiva para impulsioná-lo ainda mais na busca de seu objetivo.

…para ajudar a internacionalizar os produtos da SAP

Até que um dia, enquanto limpava os corredores do segundo andar, ele perguntou a um bom amigo: “O que eu devo fazer para conseguir um lugar aqui na SAP?” O amigo respondeu: “Se você quiser, eu posso te entrevistar agora mesmo.” Naquele dia, alguém viu em Tiago uma oportunidade. Aquela simples pergunta vai permanecer em sua memória para sempre. Alguns dias depois de enviar seu currículo, ele começou a trabalhar como estagiário no time de Globalization – Banking
.
Depois de tanta luta, depois de passar por díficeis condições de trabalho, depois de tantos obstáculos que a vida lhe impôs, Tiago perseverou e atingiu seu objetivo. “Desde o início eu me imaginei aqui dentro e fiz disso uma meta em minha vida. Eu tinha certeza de que eu conseguiria porque me foquei nisso, eu podia enxergar meu futuro aqui.”

Hoje ele agradece a cada um daqueles colegas que, desde os tempos em que ele trabalhava no estacionamento, acreditaram no seu potencial e o ajudaram a realizar este sonho.

Autor: Maurício Bento Ghem

Administrador do blog de estudos www.bentow.com.br Para maiores informações, www.bentow.com.br/sobre

12 comentários em “O poder do Foco, da Persistência e seus exemplos – Tiago NunesThe power of Focus, Persistence an its example – Tiago Nunes”

  1. Muito bom ver novamente um post seu aqui!!
    A historia é MUITO interessante, nos faz refletir sobre nossas vidas…

    Abraço

  2. Oi Manoel,

    Estou voltando aos poucos.

    Por diversos motivos pessoais e profissionais acabei me afastando de todo mercado Cisco. Quero trazer novas contribuições para o blog para ajudar quem está buscando um posicionamento diferenciado no mercado.

    Com relação a história, é comovente e um verdadeiro aprendizado de vida.

    Grande abraço,
    Bentow.

  3. Cara muito bom, acompanho seu blog a tempos, fico feliz em saber que está de volta, conte um pouco do que tem feito em próximo post !! Estou me inspirando em seus planos de estudos juntamente com o Blog CCNA para chegar ao meu objetivo (CCNP/CCNP) até o final deste ano, espero que tenha tempo para compartilhar suas experiências !!

    Abraço !!

    Att,
    Frederico Oliveira

  4. Mauricio,

    acompanho seu blog à muito tempo,estou feliz que está de volta.Welcome .Essa história é daquelas que a gente acha
    que só acontece nos filmes.

  5. Fala Bentow!!

    Legal que voltou com o blog!!
    Muito bom o post!!
    Abraço!!

  6. Nossa depois de muito tempo voltou a postar e com uma história sensacional…. como disse o Manoel: “nos faz refletir sobre nossas vidas….”
    Vida longa e próspera..

    Abs

  7. “Histórias, nossas histórias, dias de luta, dias de glória…”, curti o post gde. brother Bentow!
    Me envie um e-mail, precisamos nos falar.
    Gde. abraço! 🙂

  8. Olá Pessoal,

    Frederico, Carlos, Valdir, Alan, agradeço a valorização de vocês.

    Voltando a atuar de fato na área agora, vocês verão cada vez mais comentários e posts meus no blog.

    Que este post tenha iluminado a vocês como iluminou a mim.

    Grande abraço,
    Bentow.

  9. Opa, que ótimo, seus posts são muito bons, eu sai da área, mas irei ler todos sem dúvidas. 🙂

    Abração!
    Alan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *