Sobre

Familia Bento Ghem

Olá Pessoal,

Me chamo Maurício Bento Ghem e este sou eu com todos que mais me importam nesta vida, minha família.

Como muitos da área da computação descobri cedo minha paixão, mas foi com 14 anos após concluir um curso de 40 horas de Delphi que descobri minha verdadeira paixão, o mundo das redes. Foi desenvolvendo programas para acesso remoto - digamos intrusivo - que percebi minha real paixão. Trabalhei e aprendi muito sobre Linux e cursei o Csico Netacad antes de entrar na Universidade.

Agora, aqui estou eu, prestes a me formar em Engenharia da Computação, e em 23/março/2009 me certifiquei CCNA, pela nova prova (640-802). Retomei meus estudos com o livro do Marco Filipetti em 10/janeiro/2009 e foi uma jornada puxada de MUITO estudo até atingir este grau.

No mesmo dia que me certifiquei decidi que teria como meta atingir o CCNP até o final de 2009. Para este ano tenho muitos objetivos e metas sendo algumas são: me formar (TCC), me certificar CCNP e contribuir para a sociedade. O 3o objetivo já estou fazendo através do blog, já os outros dois serão uma jornada ao longo do ano.

A primeira prova do CCNP já está marcada, é a BSCI. Na data da prova terão sido 2 meses e 1 semana de estudo puxado. Passei dia 01/jun/2009. Próxima etapa, BCMSN.

Os melhores conselhos que tenho a dar para todos são:

  1. Seja feliz.
  2. Busque suas metas com perseverança, acredite em você e as visualize.
  3. Retribua para com o mundo.

Ao fazer isto tudo vocês serão mais felizes, pois vocês serão mais felizes e o próximo também.

Então pessoal, viva um mundo melhor.

Estou aqui para fazer história e quero que todos façam parte disso.

Entrem em contato comigo, pois terei maior prazer em conversar ou ajudá-los com dúvidas e qualquer tipo de questão. Segue abaixo.

MSN: mbg_nh [@] hotmail [.] com

Email: mauricio [@] bentow [.] com [.] br

Skype: mauriciobentow

LinkedIn: Maurício Bentow

Twitter: Maurício Bentow

Site pessoal: http://bentow.org

Espero que todos como eu se empenhem na busca do ócio criativo: a união entre o trabalho, estudo e o lazer. Para mim, o mundo das redes é tudo isso.

Muita felicidade a todos e que sejam felizes.

Um grande abraço,

Maurício Bento Ghem, o Bentow.

Compartilhe!
  • Twitter
  • Facebook
  • Digg
  • LinkedIn
  • del.icio.us
  • Technorati
  • Google Bookmarks
Imprimir esta página Imprimir esta página
14 comentários para “Sobre”
  1. Gerson disse:

    Filho Maurício

    Fico feliz em saber de seus objetivos a curto e médio prazo. Espero que consigas vencer as metas até o final de ano, desejando sucesso profissional.
    Abração.
    Gerson

  2. Valeu paizão.

    És meu modelo de sucesso, e não só profissional.

    Abração,
    Maurício.

  3. Flávia disse:

    Querido Maurício… Estou torcendo para vc realizar todos esses objetivos…e mais tudo que vem por aí …21 anos é tudo de bom …O que mais gostei é te ver tão feliz….Amo vc…Bjão Mãe…

  4. Cláudia disse:

    Meu querido. Fiquei muito orgulhosa de ti. Sabes o quanto acho importante tracar metas e perseguir objetivos. Tenho certeza de que será apenas uma questao de tempo. Mas mais que tudo adorei teu conselho número 1. Sabes que isto é muito importante. Um beijo. Tia Cláudia

  5. Obrigado família, base de tudo.

    Amo muito vocês. Eu agradeço do fundo do peito este apoio que vocês me dão ao longo da vida.

    Beijoo,
    Maurício Bento Ghem.

  6. tia Inara disse:

    Nem imaginas o quanto fiquei feliz ao ler o que escrevestes,para mim, quase inacreditável, como crescestes! Não és mais um menino, me dei conta agora.
    Estás feliz porque estás fazendo o que gostas, e, estas conseguindo cumprir tuas metas. Já precisei dos teus conhecimentos e foram de grande valia para meu trabalho. Tu és novo, eu to passadinha, mas quem diria que eu iria precisar deste guri. Sempre temos algo a ensinar. Segue assim, sempre terá alguem que precisara. Eu vou aprendendo aos trancos e barrancos. Somos de outra geração, mas gosto de informática. Quando gostamos mais aprendemos.
    Segue tuas metas e objetivos que serás feliz. beijos tia Inara BOA SORTE!!!!

  7. fabio bento disse:

    Mas bá, tchê, bloghito loco de especial! Também estou de blog, é http://www.fabioregiobento.blogspot.com
    A Anna é no http://www.annacarletti.blogspot.com
    Definição gaudéria de internet - entrevero de mudo!
    Adorei a setinha voltada para o crânio do guri, sobretudo porque é vermelha, e me lembrou de um certo Andrezinho, que também usou uma seta vermelha para lançar uma certa bola de final de jogo (hehehehe - glória dos desportos nacionais ….)
    abraço do titio
    Fabio

  8. Grillmon disse:

    Maurício,

    Parabéns cara, tbem tirei CCNA (640-802) eu fiz a prova em abril, e tbém tenho como próxima etapa o CCNP, já até abaixei os Livros aqui do Blog.
    E bom ver este blog, pois quanto mais pessoas compartilhando conhecimento e informações melhor.

    A/t
    Grillmon

  9. Obrigado família por acompanhar meus passos desde pequeno, por me respeitar ao longo da vida e por compreender a pessoa maluca - e feliz - que sou.

    Adoro vocês de montão.

    Beijos e abraços,
    Maurício.

  10. @Grillmon,

    Vamos nos puxar.
    Espero poder te ajudar no que precisar, pois, estamos no mesmo caminho.

    Abração,
    Maurício.

  11. Fabio Monforte disse:

    Bons Dias, Mauricio!!!

    Fiquei muito feliz em conhecer sua pagina, e saber um pouco da sua historia, parabens pela sua simplicidade. Eu penso igual a voce, na maneira de compartilhar conhecimento, tambem faço suporte tecnico para quem me procura, e tem muitos que se negão para passar informações adiante.
    Bom, eu trabalho com PABX á 20 anos, pensei que estava atualizado, pois sempre estou fazendo cursos, reciclando, mas tive contato com redes Cisco recentemente, percebi que estou totalmente fora do mercado,kkkkk, e estou muito interessado em conhecer este novo mundo.
    Mauricio, se voce puder me indicar o caminho a seguir, do basico mesmo, visto que eu tenho conhecimento basico de informatica, e redes só estruturada, kkkk, ficarei muito grato.
    Desde ja agradeço sua atenção.
    Abraço!!!

  12. Olá Fábio,

    É gratificante saber que não estamos sozinhos neste mundo.

    O mercado na nossa área de TI muda da noite pro dia, mesmo estando atualizado constantemente sempre passa alguma coisa. Por isso, temos que nos manter informados através das mais diversas fontes.

    Fábio, como você deve saber, o mercado de TI é muito amplo. Você pode conhecer muitas tecnologias, mas implementar de fato, poucas. Portanto, tens que focar no que você gosta - ou no que sua área de atuação demanda - para poder criar um plano de ação.

    Em meu caso, no início do ano, decidi que iria atrás de meus sonhos e de estudar para quando formado atuar na área que tenho paixão, então fiz a certificação CCNA. Quando notei as portas que se abriram com a certificação e percebi o quanto me dava prazer aprender sobre este tema (redes Cisco) decidi que iria organizar mais meu estudo e ir em busca da CCNP.

    O meu ponto com este comentário é fazer você refletir para perceber duas coisas:
    1) Descobrir em que lugar você está (setor de telefonia, por exemplo).
    2) O mais importante, em que lugar você quer estar? (configurando equipamentos Cisco, por exemplo).

    Se você quer configurar e implementar equipamentos Cisco, a certificação CCNA pode te agregar de duas maneiras: conhecimento e comprovação de conhecimento.

    Espero que tenha te ajudado. Qualquer coisa entre em contato.

    Um grande abraço e sucesso,
    Maurício Bento Ghem.

  13. Fabio Monforte disse:

    Oi, Mauricio!!!

    O contato que eu tive com Cisco, foi configurando equipamentos ( mais observando ), ativando Aparelhos Ip, e acompanhando ativação de Wireless ( Ap’s ), nada muito complicado, pelo fato de ter visto o basico mesmo, mas eu gostei muito do ambiente.
    Caso voce possa me indicar o caminho a seguir, desde material no seu blog, ficarei muito grato.

    Um grande abraço!!!!

  14. Olá Fábio,

    O blog possui muitos materiais compilados e desenvolvidos por mim para você estudar ,aprender e passar nas certificações Cisco. Como te falei, o ideal era você partir para a CCNA primeiro.
    No blog, eu fiz um roteiro de estudos disponível neste link: http://www.bentow.com.br/2009/03/10/guia-e-roteiro-de-estudos/

    Acredito que como fonte principal para os estudos o livro do Marco Filippetti - CCNA 4.1 seria o ideal para seu ponto de partida. No blog, você encontrará todo material de apoio como laboratórios, resumos e muito mais, mas acredito que você utilizará este material após aprender os fundamentos adquiridos através do livro.

    Um grande abraço,
    Maurício.

  15.  
Comentar